Entrevista com o especialista em Segurança Pública, Dr. George Felipe de Lima Dantas

George Lima: “O setor de segurança pública, assim como outros setores essenciais (saúde pública, por exemplo), carece cronicamente de recursos humanos, materiais e tecnológicos”. 

Doutor em Educação e Políticas Públicas pela The George Washington University e especialista em Segurança Pública pela Fundação Joaquim Nabuco (Recife- PE), George Felipe de Lima Dantas tem uma vasta experiência em sociologia do crime, antropologia da violência, inteligência e análise criminal. Em sua carreira profissional, além de professor, Dantas foi consultor em missões internacionais para a Organização dos Estados Americanos (OEA) e Organização das Nações Unidas (ONU). Atuou ainda como consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em Brasília – DF.

Em entrevista ao Instituto Avante Brasil, George fala sobre a relação arma de fogo x violência, gestão comunitária da Segurança Pública e aponta alternativas para que as investigações policiais sejam mais eficientes no Brasil. Dantas fala ainda sobre os principais desafios da segurança pública para os próximos quatro anos, quando estaremos recebendo dois grandes eventos esportivos internacionais, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Leia Mais …

Comentários


George Lima: “O setor de segurança pública, assim como outros setores essenciais (saúde pública, por exemplo), carece cronicamente de recursos humanos, materiais e tecnológicos”.

Doutor em Educação e Políticas Públicas pela The George Washington University e especialista em Segurança Pública pela Fundação Joaquim Nabuco (Recife- PE), George Felipe de Lima Dantas tem uma vasta experiência nas áreas de sociologia do crime, antropologia da violência, inteligência e análise criminal. Em sua carreira profissional, além de professor, Dantas foi consultor em missões internacionais para a Organização dos Estados Americanos (OEA) e Organização das Nações Unidas (ONU). Atuou ainda como consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em Brasília – DF.

Em entrevista ao Instituto Avante Brasil, George fala sobre a relação arma de fogo x violência, gestão comunitária da Segurança Pública e aponta alternativas para que as investigações policiais sejam mais eficientes no Brasil. Dantas fala ainda sobre os principais desafios da segurança pública para os próximos quatro anos, período em que estaremos recebendo dois grandes eventos esportivos internacionais, a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Continue reading

Comentários